terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TROCA DE MOEDA – CÂMBIO

 ü   CÂMBIO
    

Resultado de imagem para imagens de notas e moedas de realResultado de imagem para imagens de real e peso

Trocar dinheiro brasileiro por pesos Argentinos, é bem simples, você pode trocar diretamente em casas de câmbio, sacar com cartão internacional e pagar algumas taxas extras ou pode optar por trocar com os cambistas brasileiros ou argentinos que vivem em Rosário e evitar de pagar taxas de conversão de moeda e pegar uma cotação melhor que a oficial. E para quem não tem conta em banco tem a opção do western Union.
As trocas de dinheiro aqui estão baseadas no Dólar. As pessoas que vivem aqui estão sempre atentas a cotação diária.


 ü   TROCA OFICIAL DE MOEDA
O banco que trabalho no Brasil e escolhi para trabalhar aqui em Rosário foi o Banco do Brasil (BB), antes de realizar a viagem liguei para a gerente da minha conta e essa habilitou meu cartão de débito para uso internacional e me informou o limite diário e mensal para compras e saques, que seria de R$1000,00, informou também sobre as redes de bancos que deveria procurar aqui, no qual deveriam ter a informação plus na porta do caixa eletrônico, a mesma “ figura” que vem estampada  no verso do cartão.



Então, fiz o meu primeiro saque na Argentina com meu cartão do Brasil, $ 1051,36 pesos por R$374,98 reais. Detalhadamente, escolhi o Banco Entre Rios, segui as informações do caixa eletrônico em espanhol e realizei o saque em pesos. Realizei um saque de $1000, 00, que na verdade me saiu $ 1051,36, porque o banco cobra $51,36 pelo saque, na minha conta corrente foi debitado R$ 341,22 pelo saque, mais tarifa de retirada- exterior $12,00 e IOF- Saque Exterior Cartão de R$ 21,76. Isso foi no mês de Dezembro de 2014 quando a cotação do real oficial estava por volta de 3,20 e real com os cambistas 4,30.
Para mais informações financeiras da Argentina, consulte os site http://www.ambito.com/

Beijinhos, AnaeBerna!


      

4 comentários:

  1. Bom Domingo, Ana e Berna!

    Parabéns pelo blog com informações precisas sobre Rosário.
    Sou de Natal e, por coincidência, o nome de minha mãe é Bernadete.
    Estarei indo no próximo mês visitar a feira Agroactiva em Monje mas ficarei hospedado em Rosario e San Lorenzo.
    Já aluguei um veículo pela Roscar e já tenho tudo o mais da viagem planejado.

    Mas há algo que está me inquietando: onde fazer o cambio assim que eu chegar no Centro de Rosário no dia 08 de Junho:
    a) É mais vantajoso para o câmbio levar em Reais ou Dólares americanos?
    b) Onde eu poderia realizar o câmbio com segurança, ou seja, sem risco de receber dinheiro falso ou de simplesmente me tomarem o dinheiro?

    Não será muita coisa, apenas o necessário para as despesas imediatas como pagamento antecipado da locação do veículo do veículo e hospedagem, ou seja, precisarei de cerca de 10.000 Pesos argentinos, considerando o dólar blue ou real blue.

    Agradecendo antecipadamente pelas eventuais informações que puder me prestar,

    No aguardo,

    Ednardo Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa tarde, Ednardo

      Respondendo as perguntas:
      a) É mais vantajoso para o câmbio levar dólares, porque na Argentina se valoriza em primeiro lugar o dólar.
      b) Você poderia realizar o câmbio com segurança em lojas de câmbios oficiais ou seja legais, ao valor oficial da moeda.
      Existem um número significante de lojas de câmbio a sua escolha na "peatonal Cordoba" (Peatonal é uma rua onde não circulam veículos). Solicite um taxista e desça entre as ruas "Paraguay y Cordoba " e caminhe por Cordoba até a rua Sarmiento.
      Ir de carro no centro da cidade não é aconselhável, porque são raras as vagas na rua gratuitas ou medidas e estacionamento privado é caro.

      Não existem diferenças significativas dos valores de câmbio oficiais e seguros no Brasil e Argentina, ou seja, são relativamente iguais, cabe a você escolher onde mais te convêm realizar a troca dos 10.000 pesos.

      Atenciosamente, AnaeBerna

      Excluir
  2. boa tarde, não acho nada relacionado a faculdade de odontologia de rosario, gostaria de saber se funciona da mesma forma que a de medicina.. obrigado! e-mail: guilucasfurtado@hotmail.com

    ResponderExcluir