quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O SISTEMA DE SAÚDE EM ROSÁRIO - ARGENTINA


 ü   PÚBLICO, OBRAS SOCIAIS E PRIVADO


                           
Resultado de imagem para fotos de plano de saude


Público 
Proporciona serviços de forma gratuita e quem banca é o estado, com a arrecadação dos impostos. Na Argentina você recebe tratamento gratuito, só que dependendo da especialidade pode ser um pouco complicado e demorado. 

Minhas experiência no hospital público, foi satisfatória. Em uma sexta feira santa, fui até o pronto socorro Centenário, cheguei lá e me pediram o documento, informei meu RG não tenho DNI), nome e sobrenome. Em 15 minutos fui chamada ao consultório, fui atendida por uma médica residente que me examinou e logo depois pelo médico responsável. Recebi diagnóstico e prescrição de medicação.
Hospital Público: Hospital Provincial del Centenário
Endereço: Urquiza 3101 - Telefone: 472- 4643
Serviço utilizado: Pronto Socorro ( La Guardia)
Atendimento: Satisfatório.
Tempo total de atendimento: 50 minutos.
Local: Feio, sujo ou seja totalmente descuidado.


Obras Sociais
Todo trabalhador legalizado possui uma Obra Social que lhe dá direito a atendimento médico nos Sanatórios (hospitais) mas a grande maioria não cobre todos os serviços, com isso o trabalhador pode optar em pagar uma quantia à parte e ter um plano privado que lhe dará cobertura total. 
Não podemos dizer que as obras sociais são como os planos de saúde do Brasil, pois eles cobrem uma série de coisas que o plano de saúde no Brasil não cobrem e tem outros benefícios (descontos em medicações na farmácia, óculos, dentista) que lá não temos.

Privado 
Agrupamento de empresas de medicina pré-paga, Clínicas, sanatórios (sanatório e como se nomeia hospital privado na Argentina), consultórios, enfim um amplo grupo, são mais caros, mesmo assim ainda são mais baratos que no Brasil e com uma melhor qualidade.

Seguro Saúde 
Opção 1. É um plano que você contrata e oferece alguns serviços que já estão inclusos na mensalidade, como a consulta, porém, outros atendimentos como exemplo exame, você paga a parte e para os mais complexos como internações, você pagar e solicitar o reembolso
Eu contratei Previnca Salud - Plan Básico Mas,  por $270,00 mensal. Quando utilizei eu não paguei nada para uma consulta, entretanto me saiu $40,00 dois exames (Hemograma completo e urina). Para contratar primeiro me informei por telefone e depois fui até o escritório deles como o meu passaporte e em 48 horas podia usar, mas você tem a opção de solicitar uma visita de um consultor. Telefone: 426 2201 e endereço: Entre Ríos 537.
Opção 2. Você também tem a opção de contratar um serviço com cobertura total, ou seja, consultas, exames, internação sem pagar nada mais
Minha amiga contratou Medifé, uma consultora foi até a casa dela, explicou tudo e ela fechou contrato. serviço saí por $800 pesos por mês. Para contratar acesse: https://www.medife.com.ar/contacto/noasociados/.
Obs.: Os preços podem variar conforme sua idade do indivíduo e a economía do país. 

Beijinhos, AnaeBerna!





Nenhum comentário:

Postar um comentário